Educacional

 

 

O trabalho do Sistema de Ensino Conviver consiste em projetos reflexivos com os seguintes seguimentos: Educação Infantil e Fundamental I e II. Assim, vivencia a construção de sua identidade em processo dinâmico atual e prático.

 

Para entender melhor é importante conhecer o processo de Educação Infantil, que estende-se do Berçário ao Jardim II, assim fica evidente a busca de um melhor desempenho e atitudes positivas frente aos seus processos de aprendizagem. Já o Fundamental I (1° ao 5°), exercendo um papel muito importante na construção de conceitos a medida que vão evoluindo em seus aprendizados.

Neste seguimento, a construção do conhecimento representa propostas que apresentam vantagens significativas na leitura e na escrita, na matemática, na alimentação saudável, na higiene bucal e sustentabilidade, gerando interesses e prazer, e ao mesmo tempo provocando desafios aos educandos.

 

Nessa perspectiva temos ainda o Fundamental II, (6° ao 9° ano), que forma cidadãos criativos, competitivos, éticos e solidários. Todavia o Sistema de Ensino Conviver de forma coerente, reconhece que a educação é o caminho que promove o crescimento humano, buscando uma educação aliada ao processo de socialização e ao reconhecimento de cada ser, em constante transformação, envolvendo educandos, educadores, família e especialistas.

 

Temos ainda a educação especializada aos educandos do tempo integral, que possibilita mais tempo ao educando na escola de forma conectada à realidade, considerando uma ampliação de oportunidade e situações que promovem aprendizagem significativa.